O que está acontecendo com Souto Soares? Essa é a pergunta que todos os soutosoarenses estão fazendo.
O município de Souto Soares, localizado no território da Chapada Diamantina, voltou a conviver com insegurança e pânico. Os comerciantes não conseguem trabalhar, diante da grande quantidade de furtos e roubos.
Ontem (3) um roubo deixou ao menos um trabalhador ferido e os suspeitos conseguiram levar uma grande quantidade em dinheiro e valores do estabelecimento comercial.
Hoje (4), um outro roubo trouxe pânico ao comércio local, assim como em toda população, que questiona a lei que obriga uso do capacete nas vias públicas do município, uma vez que tem facilitado a prática do crime, logo que os criminosos ao fazerem o uso não são identificados.
No crime de hoje, o suspeito realizou a prática do crime na maior tranquilidade, ao chegar ao estabelecimento, segundo testemunhas que presenciaram o fato, o criminoso fez uma leitura do ambiente, observou o que poderia levar, assim como observou quem estava presente, e em seguida anunciou o assalto.
Diante dos fatos serem corriqueiros, os comerciantes estão fazendo retiradas em dinheiro do estabelecimento (sangria de caixa), ou guardando em outro local, então o roubo que aconteceu hoje, o meliante não conseguiu roubar uma quantia maior em valores.
Os comerciantes estão planejando uma ação pública para despertar a atenção dos órgãos competentes. Uma vez que o medo e o pânico tem impedido muitos em exercerem sua atividade comercial. Souto Soares pede socorro!