SEABRA: Prudência e caldo de galinha nunca fizeram mal

Foto: Reprodução / Redes sociais



Tomei a iniciativa de escrever essas pequenas linhas, após acompanhar na rede social alguns vídeos e postagens em relação ao processo eleitoral em Seabra. Assustei-me com tamanha falta de prudência em relação a foto exibida com os dizeres.


Eu tenho certeza que o pré-candidato envolvido não irá assumir, assim como certeza tenho, que ele não é o responsável direto, todavia o estranhamento é se não fez nada ao contrário, no mínimo ligar para as lideranças políticas para justificar-se.

O cenário político/eleitoral atual em Seabra tem demonstrado a representação de um desafio sem precedentes para a capacidade de manter integralmente a democracia, o respeito ao sufrágio, e a esperança para que os jovens políticos possam trazer novidades para a gestão pública. Após quase oito anos de uma gestão, negando a possibilidade da política melhorar a vida do povo, de ações políticas precipitadas, assim como de comportamento político tenebroso, com muitas traições e ingratidões.


A gestão que se finda, fez questão em ser representada na figura do mandatário como “único puritano” capaz de resolver tudo, e um ser incorruptível e “imbroxável”. E o resultado disso está sendo uma rejeição popular sem precedentes, e a justiça determinando quebras de sigilos para todos os lados.


O ex-prefeito Dalvio Leite é hoje um líder de maior prestígio e respeito em Seabra. Após governar a cidade por três mandatos, não responde a processos que coloque em xeque sua idoneidade, continua sendo procurado por lideranças políticas, e com o nome do seu filho, Marlon Leite na chapa que administra a cidade conseguiu duas vitórias nas últimas eleições.
Leite também foi o maior líder político a apoiar o atual governador Jerônimo Rodrigues em Seabra, outros dois apoiaram o candidato derrotado ACM Neto.


Nesse sentido, os Leites serão decisivos no próximo pleito eleitoral, e desta feita, o nome da família posto é Manoela Leite, e se souberem fazer articulação política com respeito, com ética e disciplina política, Seabra poderá apresentar bons nomes para derrotar o atraso, e a antipolítica.


Antes é preciso dimensionar quem é Dalvio Leite e José Luiz Maciel Rocha (Rochinha), e se não conseguir fazer leitura da História Politica seabrense, aconselho encomendar uma pesquisa qualitativa, e saberás que prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Por: Carlos Correia – Historiador e Cientista Político.

5 1 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários