Apontado como responsável pelo sequestro dos próprios filhos, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, foi preso nesta quinta-feira, 5, pela Policia Rodoviária Federal na BR-242, trecho de Seabra, Chapada Diamantina.
O próprio homem abordou os agentes e relatou que o motorista de um carro por aplicativo tinha levado os 2 filhos e em seguida fugido.
Uma equipe acionada pela corporação interceptou o automóvel suspeito na BR 242, no qual estavam um homem de 26 anos e duas crianças de 9 e 4 anos de idade.
O motorista confessou que faz transporte por aplicativo, e estava a serviço do pai das crianças para uma ‘corrida’ iniciada em Luís Eduardo Magalhães até a cidade de Barro Alto. O motorista disse ainda que o próprio pai dos garotos desceu do carro ordenou que a viagem continuasse até ao destino combinado.
Após contato com o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, os agentes descobriram a de um mandado de busca para as crianças, além de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha contra o pai dos garotos. Sendo assim o pai das crianças teve voz de prisão por sequestro e crime de denunciação caluniosa, já que teria apresentado versão falsa ao acusar o motorista por aplicativo por ato não verdadeiro.
O pai das crianças já responde na justiça pelos crimes de homicídio e estelionato, além de ser levado para a Delegacia de Polícia Civil de Seabra, onde foi lavrado o flagrante. As crianças foram encaminhadas ao Conselho Tutelar