SOUTO SOARES: Ex-prefeito inelegível coloca em dúvidas idoneidade das pesquisas

Foto: Reprodução/ Rede Social

O Ex-prefeito de Souto Soares, Amarildo Neves de Souza, fez um comentário em rede social colocando em dúvidas as pesquisas que são realizadas no município, e que devem culminar na escolha do candidato a sucessão ao prefeito André Sampaio (PT).

Foto: Reprodução/ Rede Social

O prefeito André Sampaio é visto por muitos dos munícipes como o “melhor prefeito da história de Souto Soares“, e hoje têm a melhor avaliação de governo da Chapada Diamantina, quiçá uma das melhores da Bahia, logo tornou-se o maior e melhor cabo eleitoral para eleição de 2024 em Souto Soares.

O Ex-prefeito Amarildo exerceu o cargo de prefeito de Souto Soares durante o período de 2005 até 2012. E hoje segundo informações encontra-se inelegível e responde a diversos processos, o que impede uma possível candidatura. Além de representações ao Ministério Público, e condenação junto ao Tribunal de Contas da União para devolver os recursos do esgotamento sanitário, o ex-gestor também foi punido diversas vezes pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Foto: Reprodução/ Site TCM

Assim sendo, as dúvidas do ex-gestor, e esposo da atual vice-prefeita, sobre a credibilidade das pesquisas é sem nenhum respaldo, e sobretudo, porque nunca apresentou pesquisas com dados divergente dos que foram apresentados até o momento.

Acontece que, embora as pesquisas sejam um método de escolha para um possível representante do grupo político, qualquer político prematuro sabe que, popularidade não é tudo, pois o respeito ao grupo que se faz parte, e a grandeza para reconhecer um líder, são quesitos invioláveis.

Por fim, o mundo moderno está elaborando leis para coibir as chamadas “fake news”, que consiste em método de desinformação da população, e uma expressão coloquial define muito bem, as informações falsas, qual seja, “Quem fala demais da bom dia a cavalo”.

5 1 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários