Seabra: ACISE promove reunião para buscar soluções em decorrência dos acidentes que vêm acontecendo da BR 242, no perímetro urbano que passa por Seabra

Aconteceu no último (01), uma reunião articulada pela ACISE (Associação Comercial Empresarial e Agrícola de Seabra), em busca de soluções conjuntas para resolver os problemas apresentadados no trecho da BR 242 que passa por Seabra em decorrência dos vários acidentes de transito que vêm acontecendo, nas imediações do Km 380 a 425, inclusive com vitimas fatais.    

A reunião que foi provocada pela ACISE e contou com a presença do poder executivo de Seabra e o poder legislativo, bem como com a presença da engenheira Cristina (Cris) representando do DNIT que é uma autarquia tem por objetivo implementar a política de infraestrutura de transportes terrestres e aquaviários, contribuindo, com isso, para o desenvolvimento sustentável do país.

A representante do DNIT frisou a importância das cobranças das autoridades através de seus meios e também e dos próprios cidadãos através do e-mail ouvidoria@dnit.gov.br. A profissional do DENIT em entrevista ao Jornal do Meio na Nova Web Radio descreveu que, nesse primeiro momento, cabe ao órgão executar um estudo para viabilidade de implantação, dentro da lei, de ondulações transversais (quebra-molas) e incremento de placas de sinalização.

Esteve presente na reunião também a PRF, Polícia Militar, representantes de Sindicatos, Departamento Municipal de Trânsito, Anjos da Chapada e representantes da Associação de Transportadores da chapada, dentre outras entidades representativas.

De acordo a gestão municipal, na reunião foi possível ouvir todas as autoridades e entender sobre as competências de cada uma. Também foi ouvido os caminhoneiros, parte importante do processo, visto terem uma visão privilegiada de quem de fato trafega pela via com carga.

Durante a reunião foi tratado pelas autoridades varais soluções possíveis e várias opiniões foram dadas para o melhoramento do trecho urbano na BR 242, que passa por Seabra, sendo agendado uma próxima reunião nos próximos quarenta e cinco dias entre ACISE e as entidades representativas.

Por: Prof.  Rodriggo Santana

DRT: 0008830/BA

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários