Lula e Janja divulgam carteira nacional de vacinação; veja documentos

Foto: Sergio Lima / AFP

O Palácio do Planalto divulgou nesta quinta-feira a carteira de vacinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua esposa, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. A equipe da coluna obteve acesso à versão digital dos documentos em primeira mão, via Lei de Acesso à Informação (LAI).

O comprovante de vacinação do presidente informa que Lula tomou quatro doses de vacina contra a Covid: as duas primeiras foram de Coronavac (em março e abril de 2021, em São Bernardo do Campo); a terceira, de Pfizer (em outubro de 2021, em São Paulo); a última e mais recente, de Janssen, também na capital do Estado de São Paulo, em abril de 2022.

Foto: Reprodução

Janja, por sua vez, recebeu quatro doses de Pfizer: em junho de 2021, setembro de 2021, janeiro de 2022 e novembro de 2022. A socióloga foi imunizada em todas as ocasiões na cidade de São Paulo.

Foto: Reprodução

Não é segredo que Lula e Janja se vacinaram contra a Covid. Há, inclusive, registros públicos disso. O gesto é político. Ao atender ao primeiro pedido para a divulgação do documento, o governo Lula se se contrapõe à postura de Jair Bolsonaro, que quando estava no poder se negou a informar se tomou a vacina.

A Controladoria-Geral da União (CGU) deve retirar o sigilo do cartão de vacinação de Bolsonaro nos próximos dias, segundo informou O GLOBO. O governo Bolsonaro impôs um sigilo de cem anos sobre o cartão, sob a alegação de que os dados “dizem respeito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem” do ex-presidente.

Por: O Globo

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários