Iraquara: Familiares clamam por regulação, situação do paciente é delicada

Foto: Divulgação / Arquivo da Família


O senhor Cláudito Araújo dos Santos de 56 anos, aposentado e morador do povoado de Olhos’Dágua município de Iraquara-BA está internado há 8 dias no hospital (Américo Chagas) da cidade. O senhor Cláudito se encontra em situação de vulnerabilidade, os principais problemas de saúde são o de coração, esôfago, doença de Chagas, infeção no sangue e fêmur quebrado. Por este motivo o mesmo precisa da regulação N° 3571072com urgência.

Os médicos da unidade de saúde em que o senhor Cláudito se encontra internado alegam que os hospitais estão sem condições de atendê-lo devido aos problemas de saúde que ele está enfrentando, relata a família.

O direito a saúde e redução do risco da doença é regulamentado por lei, segundo a Constituição no artigo 196 “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.” Diante disto queremos chamar à atenção das autoridades da cidade de Iraquara e dos responsáveis da área de saúde para que esta regulação saia o mais rápido possível, pois o quadro de saúde do paciente é delicado.


Por: Ana Paula Oliveira da Silva, estudante de jornalismo da UNEB

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários