Embasa publica nota desmentindo acusação de descarte de esgoto na praia do Farol da Barra

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), utilizou as redes sociais na manhã deste sábado (21), para desmentir a acusação de que estaria descartando esgoto na faixa de areia da praia do Farol da Barra. O assunto tomou proporção após um vídeo viralizar na internet, onde mostra uma quantidade de água suja sendo jogada na praia, através da saída de drenagem da estação elevatória que fica no cristo da Barra.



Em nota, a empresa explica que a estação é um canal de saída para água da chuva. “A água que está escoando para a praia é proveniente de chuva que é conduzida pela rede de drenagem pluvial. No verão, são frequentes as chuvas intensas e rápidas que escoam em grande volume pela drenagem pluvial e deságuam nas praias em cidades litorâneas como Salvador. Essa água carrega a sujeira das ruas, levando leigos a acreditarem que se trata de extravasamento de esgoto”, explica.

Após grande proporção do vídeo, a secretária de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes, chegou a cobrar soluções imediatas para o que até o momento todos achavam que seria descarte de esgoto.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários