Conheça a mulher que faz Rui Costa chorar durante os discursos

Foto: Reprodução/ O Protagonista

Quem acompanha o governador Rui Costa, em suas correrias pelo estado, já percebeu. Um nome em especial, quando é mencionado, arranca lágrimas do chefe do Executivo baiano, independentemente do tema abordado.

Durante a inauguração da Policlínica Regional de Ribeira do Pombal, Rui voltou a se emocionar ao mencionar dona Maria Luzia, sua mãe, já falecida.

Rui embargou a voz ao dizer que realizava, enquanto governador da Bahia, o sonho de dona Luzia: cuidar das pessoas. “Minha mãe tinha esse sentimento protetor em relação às pessoas mais necessitadas. Cresci vendo aquele amor e preocupação dela”, diz Rui, destacando que dona Luzia chegou a abrir uma creche comunitária, no bairro Liberdade, onde atendia cerca de 150 crianças, sem ajuda do poder público.

Visivelmente emocionado, Rui afirmou que sua vida é uma extensão do que a mãe se propôs a fazer durante toda a vida dela. E fez uma revelação: “Minha mãe dizia para eu nunca entrar para a política, porque só se dá bem quem mente e ilude. Ela dizia que eu era muito sincero e verdadeiro”, conta Rui.

Dona Maria Luzia faleceu em 1995. O governador contou que durante sua luta pela vida contra um câncer de mama, a mãe nunca deixou de agradecer aos profissionais de saúde que a atendia. “Minha irmã, remexendo nas coisas dela, há pouco tempo, encontrou uma carta, que nunca foi enviada, de minha mãe para a médica que a acompanhava, onde ela agradecia o carinho e a atenção. A carta foi enviada por minha irmã à médica. Para nossa surpresa, a médica nos mostrou uma foto junto a minha mãe durante o tratamento. Foi emocionante”, pontua Rui.

Por: O Protagonista

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários