SEABRA: Neto da Pousada triunfou; Nenenzona perdeu; Fábio Miranda foi humilhado (Opinião)

{"uid":"b280d781-c6dd-4d34-9483-9e04c0a2f138","from":"picsart"}
Foto: Reprodução/ Rede Social

Já dizia os sábios, “Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe“.

A eleição em Seabra foi o confronto da humildade de Neto da Pousada, contra o orgulho de Fábio Lago Sul. Quem conhece os bastidores da política seabrense sabe que Nenenzona é uma figurante em todo esse processo, e que trata-se de uma excelente pessoa e com muito futuro.

Qualquer cidadão seabrense sabe quem é Neto da Pousada, a mesma atenção que ele dispõe a um doutor, empresário, ou autoridade política, ele dispõe a qualquer cidadão indistintamente. Neto ainda possui uma rara qualidade,  a característica de estar sempre à disposição em servir.

Já Fábio Miranda ao conhecer as benesses do poder,  permitiu-se a revelação do quanto é orgulhoso e ingrato com quem o estende aos mãos.

Nos quase oito anos de gestão municipal,  Fábio Miranda derrubou diversas pontes que permitiram chegar-lhe à política (como Rochinha), e construiu diversos muros na administração (como o Governo do Estado). Sagaz, afastou-se de importantes lideranças políticas local como Léo Athayde, Jorginho do Jatobá,  dentre outros. O fim todos nós sabemos.

Dizem que política e religião não se discute, contudo hoje elas andam muito próximas, então tem um versículo bíblico que resume muito essa história. “O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra“. Provérbios 29:23.

Sendo assim poderíamos afirmar que a vitória de Neto da Pousada e Jorginho do Jatobá possui base bíblica.

Por fim,  podemos refletir na letra da música cantada por Flávio José e escrita por José Accioly Cavalcante Neto, denominada de “A natureza das Coisas”, que diz assim, “Se avexe não; Amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada; Se avexe não; Que a lagarta rasteja até o dia em que cria asas; Se avexe não; Que a burrinha da felicidade nunca se atrasa; Se avexe não; Amanhã ela para na porta da sua casa; Se avexe não; Toda caminhada começa no primeiro passo; A natureza não tem pressa, segue seu compasso; Inexoravelmente chega lá; Se avexe não; Observe quem vai subindo a ladeira; Seja princesa ou seja lavadeira
Pra ir mais alto, vai ter que suar“.

Neto da Pousada, do PCdoB, foi eleito neste domingo (6) prefeito de Seabra (BA) para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, Neto da Pousada teve 16.321 votos, 56,60% dos votos válidos (dados a todos os candidatos).

Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira o resultado do 1º turno em Seabra após a apuração:

》Neto da Pousada (PCdoB): 16.321 votos, 56,60% dos votos válidos

》Nenenzona (PP): 11.963 votos, 41,49% dos votos válidos

》Marinho (PMB): 501 votos, 1,74% dos votos válidos

》Diogo Teixeira (PRTB): 49 votos, 0,17% dos votos válidos


A eleição em Seabra teve 30.502 votos totais, o que inclui 376 votos brancos, 1,23% dos votos totais, e 1.292 votos nulos, 4,24%.

A abstenção foi de 4.832 eleitores, 13,68% do total de aptos a votar nas eleições 2024 na cidade.

Quem é Neto da Pousada
Neto da Pousada tem 37 anos, é casado, tem ensino médio completo e declara à Justiça Eleitoral a ocupação de administrador. Ele declarou um patrimônio de R$ 733.022,47.

O vice-prefeito eleito em Seabra é Jorginho do Jatobá, do MDB, que tem 42 anos.

Os dois fazem parte da coligação SE ABRA PARA O FUTURO, formada pelos partidos PT, PCdoB, PV, MDB, PODE e PSD.

5 1 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários