A noite da última sexta-feira (28) estava marcada para ser um momento de festa e alegria para os amantes da prática desportiva no município de Seabra, Chapada Diamantina.
No entanto, uma simples garoa (nevoeiro fino), foi o suficiente para fazer os amantes do esporte em Seabra sofrerem, se envergonharem, e sobretudo não conseguir realizar a nobre prática desportiva, assim como, o público não assistir ao espetáculo.
No único ginásio de esporte do município, o público gritava constantemente as seguintes palavras: vergonha, abandono, irresponsáveis, e 2024 vem aí, além de palavras que ficaríamos constrangidos em descrever.
Os jogos precisaram ser interrompidos para que fossem colocados “baldes”, isso mesmo, a fim de evitar a garoa, andaimes foram instalados, e baldes, senhoras e senhores seabrenses foram improvisados na cobertura do ginásio para evitar que a “pin-guei-ra” não atrapalhasse a prática desportiva. Essa intervenção fez com que os jogos fossem encerrados somente após 1h da madrugada. O sonho virou pesadelo?
O que causou espanto, além de tudo isso, é que o ginásio de esporte fica ao lado da Câmara municipal de vereadores, a “Casa do Povo”, e para eleição municipal de 2024, ao menos 5 vereadores com mandatos são pré-candidatos a assumir a gestão municipal. Até quando SEABRA? É esse município que queremos? Será que isso é viver melhor?