A cidade de Souto Soares-BA, Território da Chapada Diamantina, nos últimos dias tem vivido uma efervescência política muito grande.
O prefeito André Sampaio (PT), reeleito em 2020, já não poderá mais ser candidato, assim sendo na eleição de 2024, o grupo político liderado pelo prefeito tentará a sucessão.
Nossa reportagem conversou com alguns integrantes da administração municipal em Souto Soares, e descobriu que 3 nomes estão no processo de escolha. O procurador jurídico do município, Dr. Lucas (PT) que até aqui lidera as pesquisas realizadas em parceria do Instituto Degraus, e nosso portal de notícias, já o vereador Kelvin de Valter (PL) é o segundo nome, e está em segundo lugar nas pesquisas, assim sendo, a vice-prefeita Dona Lurdes (PV), é o terceiro nome no processo de escolha.
Nos últimos dias, filiados ao Partido Verde, ao qual a vice-prefeita é filiada, fizeram postagens nos status do whatsapp, e em outras redes sociais de uma foto lançando a pré-candidatura de Dona Lurdes.
O que chamou atenção foi a frase descrita na imagem, que diz “Minha maior obra será cuidar do nosso povo“. Alguns integrantes do grupo político se sentiram ofendidos, e percebem uma indireta ao atual governo, que sobretudo tem inaugurado muitas obras no município de Souto Soares, tais como, asfaltamento de estradas, escolas novas, praças, ginásio esportivo, estádio, dentre outras.
Esses membros identificaram, uma crítica à gestão do prefeito André Sampaio, que executa obras, e na percepção dos membros do partido verde não cuida do povo de Souto Soares. Essa foi uma tática usada pelo ex-candidato ACM Neto, contra o ex-governador Rui Costa.
Nosso portal de notícias divulgou recentemente uma matéria em que o marido da vice-prefeita, o ex-prefeito Amarildo (que está inelegível) fez comentários na rede social ironizando as pesquisas realizadas para escolha do nome que disputará a sucessão. Agora é esperar as cenas dos próximos capítulos.