Um homem de 58 anos morreu ontem, vítima de uma picada de cobra no município de Souto Soares, a 470 km de Salvador (BA).
O óbito ocorreu antes da vítima ter acesso ao soro antiofídico, já que não havia o produto na cidade de Souto Soares.
A vítima identificada como Manoel Geraldo, popularmente conhecido como Dola, estava na zona rural, quando foi picado por uma cobra cascavel, segundo informações de amigos da vítima.
O fato teria ocorrido no último dia 01, uma segunda-feira, e segundo amigos da vítima, Dola se deslocou ao Hospital Municipal de Souto Soares em busca de socorro e teria levado a cobra para comprovar a espécie do peçonheto.
No entanto, a unidade hospitalar não tinha o soro, e transferiu o paciente para o Hospital Regional Da Chapada Diamantina, no entanto segundo informação desses amigos, sem a devida informação sobre a espécie do peçonheto que havia picado.
Assim o Hospital Regional necessitou fazer o teste, a fim de identificar o tipo do soro antiofídico que seria aplicado ao paciente, o que demorou e infelizmente no dia de ontem, 12, a vítima foi a óbito.
O Portal Ouricuri Notícias fez contato com o Secretário Municipal de Saúde de Souto Soares, assim como autoridades locais para obter informações sobre o ocorrido, porém até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.
Que a justiça seja feita, nada trará a vida dele de volta, mais nenhuma família mais vai sofrer por isso