SOUTO SOARES: Negligência faz homem morrer após picada de cobra; cidade não tinha soro antiofídico.

{"uid":"466d6a43-06cc-4d97-a62a-b4b4090796a4","from":"picsart"}
Foto: Reprodução/ Rede Social

Um homem de 58 anos morreu ontem, vítima de uma picada de cobra no município de Souto Soares, a 470 km de Salvador (BA).

O óbito ocorreu antes da vítima ter acesso ao soro antiofídico, já que não havia o produto na cidade de Souto Soares.

A vítima identificada como Manoel Geraldo, popularmente conhecido como Dola, estava na zona rural, quando foi  picado por uma cobra cascavel, segundo informações de amigos da vítima. 

O fato teria ocorrido no último dia 01, uma segunda-feira, e segundo amigos da vítima,  Dola se deslocou ao Hospital Municipal de Souto Soares em busca de socorro e teria levado a cobra para comprovar a espécie do peçonheto.

No entanto, a unidade hospitalar não tinha o soro,  e transferiu o paciente para o Hospital Regional Da Chapada Diamantina, no entanto segundo informação desses amigos,  sem a devida informação sobre a espécie do peçonheto que havia picado.

Assim o Hospital Regional necessitou fazer o teste,  a fim de identificar o tipo do soro antiofídico que seria aplicado ao paciente,  o que demorou e infelizmente no dia de ontem, 12, a vítima foi a óbito.

O Portal Ouricuri Notícias fez contato com o Secretário Municipal de Saúde de Souto Soares,  assim como autoridades locais para obter informações sobre o ocorrido,  porém até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.

  

4 4 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

1 Comentário
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Karine
Karine
13 de julho de 2024 20:55

Que a justiça seja feita, nada trará a vida dele de volta, mais nenhuma família mais vai sofrer por isso