Em Seabra-Ba, Território da Chapada Diamantina, os movimentos políticos estão intensos, desde que o prefeito Fábio Miranda pegou alguns pré-candidatos de surpresa, uma vez que “não havia combinado” ao lançamento de sete nomes para escolha de quem seria o representante da chapa para o próximo pleito eleitoral.
Uma conversa com um dos sete pré-candidatos, sobre anonimato, nos revelou que o lançamento não passou de “uma jogada de marketing para pregar união”.
Um evento para tratar sobre a BR 242, foi realizado, após isso todos foram convidados para discursar, e “os pré-candidatos foram surpreendidos com o vídeo, em que deixou transparecer unidade de sete nomes que compõem a base do atual governo“.
Nesse sentido, o deputado federal Cláudio Cajado foi o grande articulador desse movimento. Cajado tem muito interesse em manter sua base eleitoral em Seabra, e qual dos nomes apresentados poderia manter esse apoio sem contestação?
Assim, um membro do atual governo informou a este portal de notícias, que um acordo foi feito, e envolveu o deputado federal Cláudio Cajado, o ex-prefeito Dalvio Leite, o prefeito Fábio Miranda, e o nome escolhido será do vice-prefeito Marlon Leite.
O vice-prefeito Marlon Leite, apoiou na última eleição geral o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), não apoiou deputado estadual, e está livre para apoiar Nelson Leal, apoiou o deputado Federal Cláudio Cajado. Além disso, é o nome que poderá congregar dois apoios importantíssimo, e antagônicos neste momento, o prefeito Fábio Miranda (PP), que apoiou ACM Neto a governador na última eleição, e o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Os caciques do grupo político em Seabra, percebem que atualmente o grupo político não goza de muita popularidade, e pesquisas internas mostram nomes da oposição liderando a corrida para a prefeitura municipal, assim sendo, Marlon Leite é o nome que evita um confronto direto entre o nome do prefeito Fábio Miranda (PP) X o nome do Governador Jerônimo Rodrigues (PT).
As apostas estão lançadas, agora é esperar para saber se os propósitos irão desenrolar como planejado, afinal, os demais pré-candidatos não demonstram contentamento com essa decisão.