Seabra: Professor Lauro é pré-candidato a prefeito

Foto: Reprodução

No último dia (14), o prefeito municipal de Seabra, Fábio Miranda, realizou um evento na presença dos seus deputados Cláudio Cajado Federal, e Nelson Leal Estadual, em que apresentou sete nomes de pré-candidatos a prefeito, sendo que um desses será o escolhido para ser representante do grupo político.

Segundo presentes na reunião, o método para escolha será “o candidato que estiver melhor na pesquisa”, somente não foi colocado o critério de análise da suposta pesquisa. Dentre esses nomes está o professor Lauro, ex-vereador, e militante político do partido dos trabalhadores.

O professor Lauro foi uma das lideranças políticas em Seabra que apoiou o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Seu deputado federal também foi do Partido dos Trabalhadores, sendo o hoje Secretário Estadual da Casa Civil, Afonso Florence que recebeu 1.339 sufrágios em Seabra-Ba.

Nesse sentido, repercutiu muito nos grupos políticos em Seabra, a possibilidade real, ou não do prefeito Fábio Miranda declarar apoio ao professor Lauro, uma vez que o mesmo segue uma ideologia totalmente independente, muitas vezes contrária ao atual mandatário, também independente em relação aos seus deputados, senadores e governador. Seria possível apoiar alguém, que uma vez na prefeitura iria trilhar caminhos independente? E os deputados do prefeito iriam aceitar isso?

No pensamento do professor Lauro, será importante a unidade das forças políticas para construir uma possível candidatura. Ele se coloca como pré-candidato, e enxerga que a unidade das forças políticas no município, sem descartar nomes, será determinante, e importante para construção real da candidatura, e não importando os caminhos do último processo eleitoral. Uma vez que afirma,

Quem diz quem tem ou não força política representativa não sou eu, é o povo. Não se pode negar que em Seabra, mesmo em face das críticas que se possa ter e até das derrotas políticas e escolhas equivocadas que alguns já lograram nos últimos anos, existem forças políticas que têm votos. E isso vale para todos as lideranças que fazem parte do espectro da política tradicional de Seabra“.

E concluir que “Meu partido é o PT. E neste sentido a decisão de candidatura deve ser coletiva. Qualquer decisão será tomada sempre com diálogo e respeito às regras do jogo democrático sem desconsiderar o partido e as forças políticas que, por ventura, estejam dispostas a seguir conosco“. Finalizou o professor Lauro.

3.3 3 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários