A população de Seabra, Chapada Diamantina, vem sofrendo com falta de água, e quando chega às torneiras com qualidade muito precária, é o relato de alguns moradores do município ao portal Ouricuri Notícias.
Nossa redação tem recebido várias queixas de usuários da Embasa em Seabra relatando que fica com mais de 15 dias sem água em suas residências.
Uma senhora de inicias S.V. moradora da Rua Boninal nos falou que vai toda semana na sede da Embasa, reclamar da falta de água e nunca consegue resolver. Quando solicita carro pipa, os responsáveis pelo órgão afirmam que a empresa não está disponibilizando carros pipa para atender a população.
Segundo essa senhora moradora da Rua Boninal, por esse logradouro ser em sua maioria de comércios, a Embasa deixa os mesmos em média 15 dias sem água, e 5 dias de abastecimento. No último mês sua conta de água chegou a R$ 250,00. A mesma informou que irá procurar o Ministério público para ou Defensoria pública para pedir socorro.
A cidade de Seabra é considerada a capital da Chapada Diamantina, hoje possui mais de 50 mil habitantes, e sofre com desabastecimento de água constantemente. Os relatos dos moradores de Seabra é que seria melhor que uma empresa municipal fosse a responsável pelo abastecimento de água na cidade, ou seja, municipalizar o serviço de tratamento e abastecimento de água no município.