Os ex-deputados estaduais Marcelino Galo (PT) e Jacó (PT) vão permanecer na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) mesmo após não conseguirem se eleger no pleito de 2022. A informação foi divulgada no diário oficial da AL-BA do último sábado (4).
Marcelino Galo foi nomeado Superintendente de Assuntos Parlamentares (SAP), substituindo o advogado Breno Valadares. O salário do ex-deputado será de R$ 16.399,30, de acordo com o Portal da Transparência da AL-BA.
O nome de Galo chegou a ser discutido para a presidência da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), mas acabou seguindo para a SAP. Jerônimo já chegou a anunciar alguns nomes do segundo escalão do governo e indicou que deve fechar a lista já na próxima semana.
Jacó já havia antecipado ao Bahia Notícias que poderia permanecer no AL-BA em um cargo de confiança, podendo ir para a SAP ou à Coordenação das Comissões (relembre aqui). O ex-deputado, portanto, foi nomeado para ser Secretário Geral das Comissões, tendo um salário de R$ 12.745,77.
Galo recebeu 45.063 votos, ficando com a segunda suplência da Federação, enquanto Jacó estava na 5ª suplência ao receber 42.138 votos.
Por: Bahia Notícias.