Contra imagens não há argumentos? A canalhice golpista dos bolsonaristas  

Opinião: Por Prof. Rodriggo Santana

No dia que o Supremo Tribunal Federal (STF) formou a maioria dos seus ministros para tornar réu mais de 100 golpistas / terroristas envolvidos no episódio lamentável do dia 8 de janeiro de 2023, quando a sede do STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto foram depredados, veio a público o vídeo com exclusividade divulgado pela TV CNN, onde mostra o general Gonsalves Dias responsável pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional) em imagens supostamente “ajudando” os golpistas a depredarem o patrimônio público.  

Dito isso, é importante dizer que o vídeo está editado e fora de contexto, antes de qualquer prejulgamento conspiratório como tem feitos os bolsonarista com essas falsas narrativas de quererem associar esses episódios ao governo do presidente Lula, no entanto, cabe sim uma investigação mais ampla e transparente como tem sido feita pelos órgãos competentes desse triste episódio que marcou negativamente a história da nossa democracia no início do ano de 2023.   

Vale lembrar também que os funcionários do GSI que aparece no vídeo transitando e permitido a invasão dos golpistas ainda era de reponsabilidade do general Augusto Heleno, indicado por Bolsonaro e não de responsabilidade do presidente Lula, até porque o governo estava no processo de transição.

Portanto, uma coisa é certa! A entrada dos golpistas no prédio dos três poderes em Brasília foi facilitada por agentes públicos internos e externos e o general Gonsalves Dias precisa sim se explicar melhor perante a justiça diante das imagens que são atribuídas a ele no dia da invasão, mas está claro também que a narrativa bolsonarista de tentar associar as invasões do dia 8 de janeiro ao governo Lula é mais uma estratégia falaciosa, talvez com forma de livrar ou adiar o caminho da cadeia para o ex. presidente Bolsonaro que é inevitável diante dos crimes que o mesmo cometeu quando chefe do executivo.

5 1 voto
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários