Homens armados e com os rostos escondidos invadiram os estúdios do canal de TV estatal TC Televisión, da cidade de Guayaquil, no Equador, nesta terça-feira (9). Eles afirmaram que têm bombas, e sons semelhantes aos de disparos foram ouvidos.
A Polícia Nacional do Equador afirmou em na rede social X (Twitter) que capturou algumas das pessoas que invadiram os estúdios. A polícia diz que ainda vai dar mais detalhes.
Antes da intervenção da polícia, um homem chegou a encostar uma arma no pescoço de um apresentador (veja no vídeo acima).
Os homens mantiveram pessoas como reféns e houve disparos dentro do estúdio, segundo o site de uma outra TV, a “Ecuavisa”.
Segundo o jornal “El Universo”, um artefato explosivo foi colocado na recepção do canal e mais de 10 pessoas entraram no canal foram ao estúdio do programa El Noticiero, que estava sendo transmitido ao vivo.
Uma outra TV, a “Teleamazonas”, entrevistou um funcionário da TC que estava do lado de fora da emissora. Ele contou que um colega o chamou para dizer que o estúdio havia sido invadido, e que as portas estavam fechadas. Segundo o homem, era possível ouvir o ruído de detonações dentro do edifício e que alguns colegas foram para o telhado.
O Estado do Equador é o sócio controlador da TC Televisión.
Por: G1