SOUTO SOARES: Prefeitura enviará projeto de lei à câmara de vereadores e será primeira cidade da Chapada Diamantina a instituir o piso da enfermagem

Foto: Ouricuri Notícias/ Gilian Medeiros

A prefeitura Municipal de Souto Soares, Chapada Diamantina, iniciou as tratativas para implantação do piso nacional da enfermagem.

Sendo que, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, no Palácio do Planalto, em Brasília, o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) que acaba com uma espera de décadas. O texto liberou R$ 7,3 bilhões e acaba com as restrições orçamentárias para o Piso Nacional da Enfermagem.

No último dia (19), a categoria de enfermagem de Souto Soares participou de uma sessão ordinária na câmara municipal de vereadores do município, também represada pelo Sindicato Dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Servicos de Saúde de Irecê (Sintessi), sendo o executivo municipal representado pelo Procurador jurídico Dr. Lucas Tadeu.

Assim sendo, ficou estabelecido que na próxima semana a gestão municipal através do Dr. Lucas enviará à câmara municipal de vereadores para apreciação, um projeto de lei instituindo o piso da enfermagem. Neste projeto de lei ficará estabelecido que o pagamento será retroativo ao mês de maio, conforme portaria federal.

A prefeitura de Souto Soares tem um compromisso com todos os trabalhadores e trabalhadoras do nosso município, sobretudo a categoria da enfermagem, que na maior pandemia da história da humanidade, não fugiu à luta, e cuidou de cada cidadão deste país. Os enfermeiros e enfermeiras merecem nosso reconhecimento, e o mínimo que podemos fazer é o cumprimento desta luta da categoria” afirmou o procurador jurídico Dr. Lucas.

Foto: Reprodução/ Rede Social
0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários