O bloco informal do G8 na Assembleia Legislativa declarou apoio à candidatura do deputado Paulo Rangel (PT) ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O grupo, que cogitava uma articulação com outros parlamentares para lançar candidato à Corte (clique aqui para ler), tomou a decisão nesta quinta-feira (21), ampliando o favoritismo do petista na disputa.
“Estou aqui não falando apenas pelo meu mandado, mas como porta-voz de um grupo político composto por oito deputados que acreditam que Paulo Rangel é um quadro bastante qualificado para ocupar a próxima cadeira do TCM”, afirmou o deputado Luciano Araujo (Solidariedade), que integra o bloco.
O grupo é formado ainda pelos deputados Vitor Azevedo (PL), Raimundinho da JR (PL), Laerte de Vando (Podemos), Nelson Leal (PP), Felipe Duarte (PP), Binho Galinha (Patriota) e Patrick Lopes (Avante). A maioria marcou presença na confraternização realizada ontem pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) no Palácio de Ondina – Paulo Rangel também participou e já era chamado de conselheiro.
“Eu pessoalmente já tinha uma dívida com o governo por não ter votado na ex-primeira-dama Aline Peixoto, no primeiro semestre, quando da eleição dela para o TCM. Naquela época, meu compromisso era em ajudar o ex-deputado estadual Tom Araújo (União), que foi candidato e é meu parceiro político em Conceição do Coité. Mas agora meu compromisso é com Paulo Rangel”, garantiu Luciano Araújo.
Por: Bahia Notícias