A ex-primeira dama da Bahia, Aline Peixoto, é a ‘camisa 10’ do baba do Tribunal de Contas dos Municípios. O Portal Massa! apurou com nomes ligados ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), que ela será a indicada para ter o nome julgado pela Assembleia Legislativa da Bahia.
Um dos nomes procurados pela reportagem meteu a ideia xeque de cara e cravou: “Está decidido”. Aline já havia aparecido no bolo doido para disputar o cobiçado posto nos últimos meses, mas nunca se pronunciou.
Com a ida certa de Aline para o TCM, o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos), que sonhava com o sopro de sorte para ocupar o posto, teve o seu plano completamente melado. ele, que perdeu a eleição para a Câmara, ficou sem lenço e sem documento, e esperava ser a opção.
Outros nomes também rodam com a decisão. Os deputados estaduais Fabrício Falcão (PCdoB) e Roberto Carlos (PV), da Federação Brasil da Esperança, além do ainda deputado estadual Alex Lima (PSB), eram favoritos para o posto.
Agora é esperar a indicação, que já chegou aos ouvidos do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e acontecerá em breve, para selar a ida de Aline Peixoto para o cargo de conselheira.